sexta-feira, 7 de julho de 2017

Detox nas unhas

ooooi,tudo bem por ai?
Sim, vocês não leram o titulo errado, é detox para as unhas mesmo!!!
Já conhecia detox para o cabelo e corpo... mas nunca tinha ouvido falar em um para as unhas, até que um dia que eu estava navegando pelo youtube, me apareceu um video sobre isso como sugestão, corri para ver, porque fiquei muito curiosa né hahah
Então, como já sabemos, detox serve para limpar as impurezas, e é exatamente isso que ele irá fazer nas unhas!

detox na unha

Segue a baixo os passos:

1-Vamos começar com as cutículas... Pegue uma água quente, mas que dê para colocar as mãos hein haha, e aplique um pouco de amolecedor de cutículas ( se não tiver, use um creme de corpo ou de mão mesmo, lembrando que não será o mesmo efeito do amolecedor, mas ajudará muito). Depois coloque a mão na água e deixe lá até a água esfriar.

2- Empurre as cutículas e depois retire. *CUIDADO PARA NÃO TIRAR BIFE*

3- Depois pegue mais um pouco de água quente( melhor, de morna para quente kkk) e coloque um pouco de sabonete antisséptico. Deixe a mão de molho por uns 5 minutinhos.

4- Com uma escovinha de unha ou uma escova de dentes, comece a passar nas unhas com movimentos de vai e vem e circulares. Com isso você estará limpando a unha. Não se esqueça de limpar embaixo da unha também, caso tenha unha grande!

5- Hora de esfoliar as mãos e as unhas. Utilizo os esfoliantes da St.Ives (logo sairá resenha aqui no blog desses esfoliantes), uso os mesmo que utilizo no rosto. Passo nas mão e nas unhas com movimentos circulares. Nas unhas eu passo, unha por unha.

6- Se você cortar a unha a hora é agora, se não for, já passe para o próximo passo!

7- Seque a unha com uma toalha.

8- Com uma lixa polidora( aquelas com 4 fases), começo pela fase 2, que é a de remover saliências, passo por cima de toda a unha, para deixa-la bem lisinha.Depois vou para a fase 3, que é para polir, passo por toda a unha também, e depois a ultima fase que é a 4, para dar brilho.

9- Depois vamos lixar as unhas com a lixa normal. Nessa hora eu não tiro tanto comprimento, apenas acerto o quadrado da unha e deixo ela reta.

10- Agora vamos deixar as unhas fortes, com um fortalecedor! Estou utilizando no momento o Fortalecedor de unhas Dê-Dól com extrato de ostra e queratina ( pretendo fazer uma resenha detalhada aqui no blog). Mas já usei o Óleo de Cravo Casco de Cavalo, que eu gostava muito pois minha unha realmente ficava bem forte, só que não tinha um cheiro bom, deixava as unhas amarelas e se encostava em alguma parte do rosto, ardia. Deixe a unha absorver o fortalecedor.

11- Vamos hidratar as cutículas. Uso o bepantol derma, que sinceramente é muitoooooo bom,realmente hidrata muito! Deixo nas unhas por uns 10 minutos e depois retiro o excesso.

12- Agora é hidratar as mão, pois nada mais bonito que uma unha bonita em uma mão bonita e bem cuidada, não é mesmo? Uso o hidratante da Nivea Milk hidratação intensiva, é um azul bem conhecido! Mas as vezes alterno com um de mão, o Hidratante Antiidade para as mãos da Neutrogena.

O recomendado é você ficar sem esmaltar a a unha por pelo menos 1 ou 2 dias, mas caso não dê, passe uma base cetim e depois esmalte normalmente :)
*Lembre: é muito importante que as unhas sempre fiquem 1 dia sem esmalte para poder respirar*

Esse foi o detox para as unhas. Nem é tão difícil né meninas haha
Vale super a pena fazer!
Espero que tenham gostado! E deixem seus comentários... me digam se já fizeram e o que acharam.
Me siga no Instagram  e no Pinterest  


                                                            Beijos da Giu ♥

26 comentários:

  1. Eu já fiz esse procedimento uma vez, porque minhas unhas estavam manchadas do esmalte, e na água quente eu coloquei um pouco de bicarbonato de sódio. Super me ajudou e tive o maior cuidado, pq o processo de polimento deixa as unhas mais sensíveis.
    Beeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca fiz colocando o bicarbonato, mas quando minhas unhas estiverem manchadas já sei o que usar! Sim o polimento deixa as unhas bem sensíveis, por isso ter que ter muito cuidado mesmo.
      Beijos da Giu ♥

      Excluir
  2. Ótima dica!
    Detox para as unhas é novidade para mim.Parabéns pela postagem!

    ResponderExcluir
  3. Nossa nunca tinha ouvido falar disso eu só hidrato minhas unhas com óleo corporal normal e isso ajuda,mas gostei das dicas, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de hidratar com óleos também, ajudam bastante :)
      Beijos da Giu ♥

      Excluir
  4. Oie tudo bem?
    Nossa amei esse procedimento para cuidar das unhas, eu não sabia que tinha que deixar as unhas um dia sem esmalte para elas respirar e adorei saber :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, nunca tinha ouvido falar que existe um Detox para as unhas, adorei as dicas e parabéns pelo post, bjs.
    http://mundodascomplicadas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Muito bom seu post, além de bem explicadinho, é cheio de dicas tops! Eu nunca tinha escutado falar no Detox nas unhas, adorei! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, confesso que com a correria eu tenho cuidado pouco da minha unha, uma detox assim, pra fazer final de semana seria ótimo! Amei as dicas!

    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim,esse é um cuidado perfeito para fazer no final de semana, ou no dia que estiver mais tranquila :)
      Beijos da Giu ♥

      Excluir
  8. Guria eu sou uma negação para fazer as unhas e sempre vou na manicure, mas é sempre bom saber dicas vai que um dia eu precise. Vou mandar o post para uma amiga que ama coisas de unha tenho certeza que ela vai amar.
    Um beijo, sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah é sempre bom saber :)
      Nossa, fico feliz que vai mandar para a amiga, obrigadaa!!
      Beijos da Giu ♥

      Excluir
  9. Arrasou nas dicas!
    Eu não sabia que existia detox das unhas, mas vou tentar fazer uma esfoliação nelas de vez em quando, pois acredito que seja muito importante, além de deixá-las "respirar" do esmalte por um tempo. =)

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente fazer pelo menos uma esfoliação e uma hidratação, para manter sempre saudável :)
      Beijos da Giu ♥

      Excluir
  10. Olha primeira vez que vejo falar em detox para unhas, mas realmente deve valer a pena, se serve para corpo e cabelo, pq não unha, como diz o ditado se faz bem que mal tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim,pensei assim também quando vi pela primeira vez!!
      Beijos da Giu ♥

      Excluir
  11. ótimas dicas, pena q roo minha unha toda, queria muito ter uma unha bonita.
    https://verdeveggie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Super goatei da dicas irei fazee amanhã mesmo.. com minha mãe aqui...passei pra ela seu post pra ela ler tbm
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me conte o que achou depois :)
      Obrigadaa <3
      Beijos da Giu ♥

      Excluir

Obrigada por sua visita e por deixar seu comentário, volte sempre! ♥
Beijos da Giu ♥♥